terça-feira, 29 de maio de 2007

Easy RSS2Email

Easy RSS2Email é um programa que é utilizado para criar automaticamente e enviar emails cujas mensagens são conteúdos provenientes de fontes de notícias. Apesar do formato tradicional ser o popular RSS, o programa também suporta os formatos Atom e RDF. É possível enviar mensagens tanto em HTML como em texto.
Easy RSS2Email tem incorporado um dicionário de substituição automática de palavras, permite a junção de diversas fontes de notícias e filtros de títulos de notícias por palavras chave. Pode importar ou exportar facilmente endereços de email - o programa suporta todos os formatos populares de bases de dados de texto. É possível trabalhar utilizando a linha de comandos. O programa tem um aspecto muito agradável e é realmente fácil de utilizar.
Para criar a sua própria newsletter, clique no botão ‘New Project’ que se encontra na barra da janela principal do programa. Na caixa de diálogo ‘New Project’ indique o endereço das fontes de RSS (RDF, Atom), seleccione um dos modelos de mensagens de email que se encontram no programa, adicione manualmente os endereços de email ou importe-os e clique em ‘OK’. Para começar a enviar mensagens, clique no botão ‘Start’ que se encontra na barra da janela principal. Easy RSS2Email irá carregar automaticamente as fontes noticiosas, prepará-las e enviar as mensagens.

0 comentários: